Para o processo de análise de crédito são necessários alguns documentos. Via de regra exigimos, além de CPF e RG, comprovante de rendados últimos 3 meses. Contudo, a maneira como essa comprovação será feita, dependerá sempre do tipo de renda. Confira abaixo como fazer cada tipo de comprovante de renda.
Extrato bancário
Primeiramente, para fazer este extrato, é necessário acessar o aplicativo do banco que você possui conta. Geralmente este processo pode ser feito de maneira virtual e gratuita. Contudo, é importante ressaltar que o envio de documentos deve ser feito exclusivamente no formato PDF. Caso o documento gerado não esteja no formato PDF, por favor, certifique-se de convertê-lo para que não haja falha no envio.
Holerite
Jà dos servidores públicos não é requisitado o extrato bancário como comprovante de renda, mas sim o holerite dos últimos 3 meses. Desse modo, o servidor pode ter acesso a seus holerites de maneira online, bastando acessar a plataforma correspondente com o setor pública que este participa.
Pró-labore
Já nos casos de diretores estatutário de empresa, há a necessidade da emissão do pró-labore dos últimos 3 meses. Assim, de acordo com o banco que você usa para administrar as contas de sua empresa, pode-se obter o documento a partir dele. Outra opção é acionar o contador de sua empresa, que desse modo poderá formular adequadamente o extrato.
